quinta-feira, 8 de setembro de 2016

IDEB de Cocal dos Alves cresce e continua como uns dos melhores do Piauí

O Ministério da Educação divulgou hoje, quinta-feira (8) o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. As médias divulgadas revelam que Cocal dos Alves se mantem ao longo dos anos como um dos municípios que tem um dos melhores níveis de ensino  do Piauí.
De acordo com o resultado o município tinha um ideb de 6.1 em 2013 nas séries iniciais e agora possui 6.3.   Esses dados mostram que a Educação do município continua melhorando seus índices, se mantendo acima da média do Brasil (5.3) e do Piauí (4.6) nas séries iniciais. 
Professores em formação
Os resultados que vêm crescendo continuamente no município não são por acaso. O município tem uma organização pedagógica diferenciada com avaliações semanais, planejamento, monitoramento e formação contínua com professores. Para isso, a equipe pedagógica conta com o Instituto IQE através do Programa Qualiescola que está implantado desde 2013, contribuindo significativamente com esses resultados.  Segundo a secretária de educação Kuerly Vieira de Brito o programa mudou o rumo da educação no município. Para ela a educação de Cocal dos Alves pode ser dividia em antes e depois do Qualiescola.
Especialistas do Qualiescola em formação
Nas séries finais ao contrario do país, Cocal dos Alves também cresceu de 5.0 em 2013 para 5.3 em 2015.  Ultrapassou a meta para 2015 que era de 4.6. As principais escolas do município nesse nível de ensino participaram da avaliação.
Ao contrário do Brasil que ainda está em um patamar crítico em que não há evolução no Ensino Fundamental, Cocal dos Alves prova que a educação pode ocorrer de forma simples. Ensina-nos que cooperação, planejamento e compromisso fazem toda a diferença.  Os dados de escola, municípios e estado já podem ser acessados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário